Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

A Igreja e os Cultos Virtuais.


Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25
É comum entre nós em pleno Seculo XXI ouvir irmão a dizer hoje vou assistir o culto na net. Nada contra a existênia de tais cultos.
Dentre tantos aspectos, o culto tem como um dos seus propósitos promover comunhão entre irmão. Sendo assim, como obteremos poder para vencer o inimigo e comunhão entre irmãos, se uns cultuam na ''net'' e outros na igreja?. Se quisermos promover o bom nome de Cristo , que segundo a Bíblia Ele veio trazer reconciliação entre Deus e os homens, e irmãos e irmãos.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,2 Coríntios 5:18
O problema não consiste em assistir um culto virual , mas deixar de assistir em sua congregação um culto entre irmão.
É normal acho eu, assistir uma mensagem poderosa de pregadores em DVD ,CD,etc, sebem que, muitos a chamam de mensagem enlatada, ou seja que não presta. Sei que nem sempre o conteudo de uma mensagem é mais valiosa que ler um livro. Mas pergunto eu se não fosse pela leitura de obras tão conceituadas do mundo evangélico como poderiamos aprender com pregadores por exemplo dos outros países? Porque penso eu que muitas coisas aprendemos pelos erros dos outros e nós nos apegamos nas certas.
 Se gostas de um culto virtual, assista em paz, mas não deixe de participar das reuniões de sua congregaçao por amor de Deus. Assitir DVD, ler livros , etc, todos eles têm que ser bons mesmo! Assim como existem até livros editados por casas conceituadas mas mesmo assim existem muitas heresias em livros e DVD ja não se fala; Quanto mais um programa de tv ou um culto virtual? E esse primeiro nesses últimos dias tem deixado a desejar.
Vejamos: Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11
Se os bereanos diante de uma pregação do apóstolo Paulo, julgaram se era verdade ou não, quem são os pregadores de hoje quando comparados com o apóstolo Paulo? Será que são melhores aínda que Paulo?
Até podem ser. Mas aínda que seja Paulo ou Apolo a pregar, certamente não são eles o Cristo Jesus. Então não existe pregador, ''apóstolo ''( não sei se foram enviados para onde), profetas( que não exitem mais como no A.T), pastores, etc, que esteja livre de qualquer julgamento a luz da Bíblia Sagrada.

Nenhuma mensagem, revelação, ou seja lá o que for tem maior autoridade que as Escrituras Sagradas. Todos nós estamos debaixo desse '' Grande Livro''. Obedecer os seus ensinos, é obedecer a Deus.
Fica aqui o meu conselho a todas a pessoas que se encontram numa terra distante assim como eu; que independente da placa da igreja que encontrares, desde que seja evangelica sebem tem muitas em crise, mas faça o esforço de cultuar porque é propósito de Deus cultuarmos juntos. Pois foi num ambiente assim que a igreja de Cristo nasceu no dia de Pentecostes. ( Atos 2:1).


Fiquem na Paz do Senhor meus queridos.
Xavier Campos Joaquim.